Música na IECLB


Concerto "ANIMA MEA" em Joinville/SC

CEJ-Paróquia da Paz

07/03/2018

Com o lema ANIMA MEA” o grupo de musicistas representando a Escola de Música Sacra de Herford da Alemanha apresentou em Joinville no dia 07 de março um programa bem variado que encantou um público de aproximadamente 250 pessoas na Igreja da Paz.

O projeto idealizado pela flautista Elisabeth Schwanda, docente na Escola de Música Sacra de Herford e pelo músico joinvillense, Dieter Andreas Pabst, estudante atualmente na mesma escola, trouxeram uma variada combinação entre canto, flauta doce e órgão de tubos, dentro do lema extraído do Magnificat Anima Mea DominumA minha alma engrandece o Senhor”, em diferentes formações camerísticas. O grupo ofereceu uma expressiva noite musical com uma mistura bem-sucedida que foi do Solo ao Quinteto.

No programa, apresentaram obras dos mestres barrocos Johann Sebastian Bach, Georg Philipp Telemann e Heinrich Schütz, entre outros compositores.
A professora e musicista Elisabeth deixou sua marca ao interpretar Markus Zahnhausen (*1965) executando dois solos na flauta doce: Schlaflied für einen Kolibri e Junicanari. Uma belíssima performance realizada com leveza e precisão que emocionou a todos.

Ao final do programa os músicos: Elisabeth Schwanda, Liga Auguste, József Opicz, David Ludewig e Dieter Andreas Pabst apresentaram Pixinguinha com Segura ele, um chorinho interpretado pelos estrangeiros que não faltou ginga brasileira.

Com este Concerto criamos mais uma vez fortes ligações através da música com representantes da Alemanha, Letônia e Hungria o que nos motiva e permite dialogar e compartilhar sobre a importância do estudo da música sacra e sua execução nos dias de hoje.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Eu também sou parte e membro dessa congregação, coparticipante e codesfrutante de todos os bens que possui. Pelo Espírito, a ela fui levado e incorporado, pelo fato de haver ouvido e ainda ouvir a Palavra de Deus, que é o princípio para nela se entrar.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Cada qual deve se tornar para o outro como que um Cristo, para que sejamos Cristos um para o outro e o próprio Cristo esteja em todos, isto é, para que sejamos verdadeiros cristãos.
Martim Lutero
© Copyright 2018 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br