IECLB e Conselho Latino-Americano de igrejas - CLAI Brasil


ID: 2735

Preparação das Delegadas/os do Brasil para VI Assembleia Geral do CLAI

29/09/2012

Reverendo Nilton Giese
Delegação da IECLB presente na Pré-Assembleia do CLAI Brasil
Foto oficial das e dos participantes
1 | 1
Ampliar

O Secretário Geral do CLAI, Reverendo Nilton Giese (Equador), trouxe informações sobre o CLAI, desde sua constituição em 16.11.1982 (esse ano o CLAI celebrará 30 anos) até os dias de hoje. Foram ressaltados momentos de crise interna, tanto política como financeira. A Secretaria Geral e Organismos apoiadores tem se perguntado: Para onde vai o CLAI?

Foram levantadas questões relativas a Ata da 5ª Assembleia Geral do CLAI (Buenos Aires 2006), de maneira especial as Delegadas/os debateram sobre as ênfases nas recomendações das cinco Regiões (Rio de la Plata, Mesoamérica, Brasil, Caribe e Gran-Colômbia e Andina).

Em seguida foi lido o texto sobre a proposta do CLAI de afirmar um ecumenismo de gestos concretos. O documento foi lido, discutido e feito observações. Também foram feitas alguns esclarecimentos sobre Havana, sobre como funcionará a Assembleia e assuntos relevantes às/os particiapantes da VI Assembleia do CLAI.

 

Leia também:

Pré-Assembleia do CLAI Brasil: Afirmando um ecumenismo de gestos concretos.

http://www.luteranos.com.br/conteudo_organizacao.php?idConteudo=16848&idOrg=15

http://www.luteranos.com.br/conteudo_organizacao.php?idConteudo=16853&idOrg=15


 

Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e sempre.
Hebreus 13.8
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br