IECLB e Conselho Mundial de Igrejas



ID: 2701

Convite para Celebração dos 70 anos do Conselho Mundial de Igrejas (CMI)

03/07/2018

Escrevo-lhes com profunda gratidão e alegria para compartilhar convosco o convite de nossas igrejas membros do CMI na Holanda para celebrar o 70º aniversário da fundação do Conselho Mundial de Igrejas.

Mesmo que o CMI não possa ajudar a cobrir os custos daqueles que desejem assistir a esta celebração, esperamos que muitos de vocês possam estar conosco em agosto, em Amsterdam.

Convite

O Conselho Mundial de Igrejas foi fundado no dia 23 de agosto de 1948 na ´´Nova Igreja´´ (Nieuwe Kerk) de Amsterdam. Em agosto completam-se setenta anos deste acontecimento.

Com a fundação do CMI começou uma forma única de cooperação mundial entre as igrejas. Desde o início, o Conselho promoveu a intensificação da cooperação entre as igrejas e contribuiu substancialmente para a paz e a justiça.

O CMI conta com 350 igrejas membros, que representam mais de 500 milhões de cristãos em mais de 110 países. Estas igrejas entendem que estão unidas em Cristo, apesar das fronteiras e diferenças teológicas e culturais. As igrejas membros aprendem umas com as outras, compartilham e se desafiam entre si.

Com espírito de gratidão e alegria queremos comemorar este importante aniversário com uma celebração internacional em Inglês, na Nova Igreja, no centro de Amsterdam, na quinta-feira, 23 de agosto de 2018, às 16:00 horas.

O Secretário Geral do CMI, Rev. Dr. Olav Fykse Tveit, e a Dra. Agnes Abuom, moderadora do Comitê Central do CMI, falarão durante a celebração.
Os que desejam assistir esta celebração em Amsterdam estão convidados a inscrever-se utilizando o seguinte endereço: http://www.aanmelder.nl/70jaarwcc

Saudações cordiais em Cristo,

Pastora Karin van den Broeke, membro do Comité Executivo do CMI, em nome da Igreja Protestante na Holanda
Pastor Dr. René de Reuver, Secretário Geral do Sínodo da Igreja Protestante na Holanda
Pastor Klaas van der Kamp, Secretário Geral do Conselho de Igrejas da Holanda

Gostaríamos ainda de informar-lhes sobre as atividades que terão lugar neste dia em Amsterdam:

●Universidade Teológica Protestante de Amsterdam organizará um simpósio (em Inglês) às 11:00 horas, na Vrije Universiteit te Amsterdam (Universidade Livre de Amsterdam), De Boelelaan 1105, 1081 HV de Amsterdam (Holanda). As inscrições podem ser feitas enviando uma mensagem eletrônica para fckuilboer@pthu.nl  ou utilizando o seguinte endereço direto: https://www.pthu.nl/en/News_and_Events/Events/70th- anniversary-WCC/

Marcha pela paz atravessando o centro de Amsterdam, começa às 13;00 horas no “Hoftuin” da Igreja Protestante em Amsterdam e finaliza na Praça Dam por volta das 15:00 horas. A Marcha pela Paz passará por lugares de comemoração e interesse. Será possível participar da Marcha e posteriormente também da celebração na Nieuwe Kerk. Para inscrever-se na Marcha pela Paz, por favor enviar uma mensagem eletrônica para raadvankerkenamsterdam@gmail.com

● Antes deste dia de celebração haverá uma peregrinação de jovens pela justiça e pela paz em Leusden (Holanda). Para mais informações sobre este acontecimento, por favor acessem o seguinte site:
https://www.youtube.com/watch?v=M4Oayg-AQ0I
 

Deus é um forno ardente repleto de amor, que abraça da terra aos céus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br