IECLB e Diaconia - Recife-PE



ID: 2709

Diaconia comemora 46 anos de transformação e serviço

28/07/2013

Na manhã do último domingo (28), a Diaconia comemorou 46 anos de atuação voltada à promoção da justiça e defesa dos direitos humanos durante o culto matinal na Igreja Evangélica Congregacional em Tamarineira, Zona Norte do Recife. Representada pelo diretor executivo, Pastor Armindo Klumb, e por funcionários da Sede e das Unidades Territoriais, a instituição celebrou junto aos membros da congregação seu aniversário e também as vidas transformadas por suas ações.

No momento do culto, o líder da congregação, Pastor Rinaldo César Mendonça, concedeu a palavra ao Pastor Armindo, que dirigiu aos fiéis algumas reflexões sobre a importância da transformação, do não conformismo com as injustiças, violência e a marginalização da maneira que estão presentes no mundo, e lutar para mudá-las, tendo como base a Bíblia Sagrada, no segundo versículo do capítulo 12 do livro de Romanos.

“Existem três funções principais na igreja. A primeira é testemunhar, disseminar o Evangelho. A segunda é promover a comunhão, a partilha da fé entre os membros. A terceira é o serviço a quem precisa, aos que, por exemplo, não têm acesso a seus direitos e a renda”, afirmou o Pr. Armindo, acrescentando esta terceira função como fator de mobilização das igrejas-membro da Diaconia.

Também esteve presente dirigindo a palavra aos participantes o Pastor presbiteriano Valdênio Pessoa, destacando a importância da união das igrejas em focos comuns, como a luta contra a impunidade e a injustiça, a valorização da família e também o trabalho de ação social. Pastor Valdênio, que integra o Conselho Fiscal da Diaconia, também lembrou o papel fundamental do cristão diante da sociedade como “sal da terra e a luz do mundo”, ou seja, como exemplo diante da formas de corrupção presentes na sociedade. 

Durante o culto, que aconteceu entre as 9h30 e as 11h, Pastor Rinaldo externou a alegria da Igreja em receber a Diaconia e outras instituições que têm o propósito de transformar vidas através de ações sociais. Logo após a reunião, funcionários da Diaconia e membros da comunidade presentes no culto foram recepcionados com um coffee break, em salão anexo ao templo.

Campanha de Visibilidade - A participação no culto foi uma das ações realizadas pela Diaconia durante o mês de julho, na passagem dos seus 46 anos. A Campanha de Visibilidade, elaborada pelo setor de Mobilização de Recursos e Comunicação em articulação com a Diretoria Executiva, teve o objetivo de tornar a Diaconia e seus trabalhos sociais ainda mais conhecidos pela sociedade, com a distribuição de materiais informativos em Igrejas e comunidades, envio de newsletters, compartilhamento de experiências de parceiros no site e nas mídias sociais, além de divulgação em rádios.


* Fernanda Reis é estagiária do setor de comunicação da Diaconia. **Carlos Henrique Silva é assessor de comunicação da Diaconia.
 


Autor(a): Fernanda Reis
Âmbito: IECLB / Organismo: Diaconia - Recife-PE
ID: 23503
Meu Deus e meu Rei, eu anunciarei a tua grandeza e sempre serei grato a ti. Todos os dias, te darei graças e sempre te louvarei.
Salmo 145.1-2
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br