Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e Ecumene



ID: 2676

Intercâmbio de Jovens do Sínodo Paranapanema com Jovens de Ingolstadt

28/07/2018

Jovens_Paranapanema_Intercâmbio_Alemanha
Jovens_Paranapanema_Intercâmbio_Alemanha.IIjpg
Jovens_Paranapanema_Intercâmbio_Alemanha.IIIjpg
Jovens_Paranapanema_Intercâmbio_Alemanha.IVjpg
Jovens_Paranapanema_Intercâmbio_Alemanha.Vjpg
Jovens_Paranapanema_Intercâmbio_Alemanha.VIpg
Jovens_Paranapanema_Intercâmbio_Alemanha.VIIpg
Jovens_Paranapanema_Intercâmbio_Alemanha.VIIIpg
1 | 1
Ampliar

Os Jovens do Sínodo Paranapanema chegaram em Frankfurt no dia 28 de julho para um intercâmbio com jovens de Ingolstadt. Todos bem e muito felizes. Que a benção de Deus seja com todo o grupo. O primeiro dia dos Jovens do Sínodo Paranapanema em Ingolstadt foi de integração entre os dois grupos. Jogos, brincadeiras e dinâmicas ajudaram no conhecimento mútuo e no estabelecimento de relações de amizade.

Ao final de domingo celebração do culto de boas vindas com a presença dos decanos do Decanato de Ingolstadt e do Pastor Vitor Linn e estudante de Teologia da EST em intercâmbio em Neuendetelsau, Lucas. Em mais um dia de atividades entre os jovens da Alemanha e do Brasil, foi proporcionado atividade visando promover o trabalho em equipe. A atividade da quarta feira consistiu num passeio de canoa ao longo de 15 km. Grupos divididos por nação, se descobriu o ritmo e o compasso das remadas, mesmo com a dificuldade da língua. A noite celebração conduzida pelo grupo da Alemanha, no qual os barcos dos nossos sonhos e clamores a Deus foram colocados sobre a água.

A segunda feira, 6/08 foi de muita reflexão. Na parte da manhã o grupo de jovens do Brasil apresentou perspectivas e historico das religiões no Brasil, tema já apresentado pelo grupo da Alemanha na semana anterior. Na continuidade o grupo da Alemanha expôs a estrutura e funcionamento do modelo político alemão e o grupo brasileiro mostrou a estrutura e funcionamento do parlamento do Brasil, a diversidade de partidos políticos, bem como mostrou a organização do modelo de educação e cultura no Brasil. Nesta apresentação agregou informações sobre a realidade política e social do Brasil. Na parte da tarde teve um diálogo com o representante de Ingolstadt no Parlamento em Berlim, Senhor Reinhardt Brandel do partido CSU. Após exposição de como o mesmo trabalha no parlamento e suas ênfases, os dois grupos tiveram diálogo com o mesmo, formulando perguntas e questionando suas ações. Da parte do grupo brasileiro surgiram perguntas relacionadas a estrutura de trabalho e salário de um parlamentar na Alemanha, fazendo-o em comparação ao Brasil. Também surgiram perguntas sobre o pensamento do mesmo em relação ao Brasil e o momento vivido pelo país. Da parte do grupo da Alemanha as perguntas ficaram em torno da política de imigração em vista do grande número de exilados que chegam ao país.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O Senhor renova as minhas forças e me guia por caminhos certos, como Ele mesmo prometeu.
Salmo 23.3
REDE DE RECURSOS
+
A lei inteira se resume em um mandamento só: ame os outros como você ama a você mesmo.
Gálatas 5.14
© Copyright 2018 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br