IECLB e Igreja da Suécia


ID: 2722

Sesb sedia seminário de avaliação de intercâmbio

O programa de intercâmbio acontece entre as igrejas luteranas da Brasil e da Suécia.

21/11/2012

Visita a projeto social no bairro São Benedito - Vitória/ES
Seminário de Avaliação de Intercâmbio Brasil x Suécia
Seminário de Avaliação de Intercâmbio Brasil x Suécia
1 | 1
Ampliar

Entre os dias 21 e 23 de novembro, o Sínodo Espírito Santo a Belém sediou o seminário de avaliação do intercâmbio entre as igrejas luteranas do Brasil e da Suécia. Participaram os intercambistas brasileiros que foram para a Suécia no início do ano – Eduardo Borchardt, Thaís Suelen Israel Ferreira e Tatiani Müller – e as suecas que vieram ao Brasil recentemente – Amina Sankoh, Elin Sjöman, Veronica Pålsson e Lina Alsterlund.

O seminário foi conduzido pela Diác. Simone Voigt, da Secretaria de Ação Comunitária da IECLB. Na avaliação, os intercambistas puderam se conhecer melhor e trocar experiências vividas nos respectivos países.

Os participantes do evento também tiveram uma palestra sobre direitos humanos e visitaram um projeto no bairro São Benedito, juntamente com a Pa. Rosane Pletsch, que atua na Paróquia de Vila Velha. O Pastor Sinodal Joaninho Borchardt prestigiou uma das noites do evento, conhecendo um pouco mais sobre as experiências que os intercambistas vivenciam.

O programa de intercâmbio acontece todos os anos. Neste ano, Eduardo Borchardt representou o Sesb no exterior e, em outubro, foi a vez de o Sínodo recepcionar uma jovem sueca, Amina Sankoh. Veja entrevista dela aqui.
 

Deus enxerga as profundezas do coração, enxerga mais profundamente que nós.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br