IECLB e Igreja Evangélica Luterana no Norte da Alemanha



ID: 2733

Uma voz forte e profética para a paz e a justiça

29/08/2013

Escuta ativa e condução respeitosa de diálogos – com estas habilidades, que Gerhard Ulrich colocou à prova no ecumenismo, ele irá consolidar, como Bispo, a coesão da nova Igreja do Norte, disse o Bispo Dr. Munib A. Younan. O Presidente da Federação Luterana Mundial (FLM ), participou a 25 de Agosto 2013, em Schwerin, da investidura de Ulrich como o primeiro bispo da Igreja Evangélica Luterana na Alemanha do Norte (North Church).

Eu desejo uma forte ligação entre a Igreja do Norte, a Igreja Evangélica Luterana na Jordânia e Terra Santa e as igrejas no sul , disse Younan, bispo da Igreja Evangélica Luterana na Jordânia e da Terra Santa, em sua saudação. Espero também que ele seja uma voz forte e profética para a paz e a justiça no mundo.

Além de Ulrich também foram investidos em suas funções os membros da primeira Direção da Igreja do Norte da Igreja. Para o evento vieram muitos representantes do movimento ecumênico. Além do Presidente da FLM, participou também o Vice-Presidente da FLM para a região de África, Bispo Alex teve Malasusa(Igreja Evangélica Luterana na Tanzânia).

Em sua prédica o bispo enfatizou a função de servico da Igreja. Igreja é igreja quando existe para os outros - esta palavra profética por Dietrich Bonhoeffer sempre estava viva na história da Pomerânia e da Igreja Mecklenburg - e também em Nordelbien . É obrigação de todos nós: Igreja do Norte é Igreja para os outros! Igreja do serviço, Igreja diaconal , diz Ulrich.

Participaram do culto na Catedral Schwerin cerca de 1.500 pessoas. Metade delas acompanhou a investidura em um telão no mercado da cidade velha adjacente. Após o culto a Igreja do Norte convidou uma recepção pública para os cerca de 1.800 convidados.

A Igreja do Norte foi formada em Pentecostes de 2012 a partir da fusão da antiga Igreja Evangélica Luterana de Mecklenburg, da Igreja Evangélica Luterana do Norte Elba e da Igreja Evangélica da Pomerânia. Com cerca de 2.230.000 membros, é a terceira maior igreja luterana na Alemanha. Seu território estende-se da fronteira dinamarquesa até a fronteira polonesa. Bispo Gerhard Ulrich também é presidente do Comitê Nacional Alemão da Federação Luterana Mundial (FLM / FLM) e Bispo Presidente da Igreja Evangélica Luterana Unida da Alemanha (VELKD).

Fonte: Federação Luterana Mundial

Que cada um dê a sua oferta conforme resolveu no seu coração.
2Coríntios 9.7
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br