Habilitação ao Ministério com Ordenação



ID: 2864

Paróquia da Paz acolhe ministro candidato ao Ministério Catequético

02/09/2018

12
06
07
08
10
11
1 | 1
Ampliar

O Período Prático de Habilitação ao Ministério – PPHM é um dos importantes espaços de formação das ministras candidatas e dos ministros candidatos em nossa igreja. O Sínodo Norte Catarinense tem acolhido e contribuído com este importante passo de formação para os futuros ministros e ministras.

No dia dois de Setembro, na celebração da noite, na Paróquia da Paz, comunidade, presbitério e ministro mentor, Pastor Cléo Moacir Martin, Pastor Sinodal em exercício – Marcos Aurélio de Oliveira se reuniram para a celebração comunitária e a apresentação do Ministro candidato ao Ministério Catequético, Edir Spredemann.

O Ministro candidato ao Ministério Catequético, realizou sua formação teológica – Bacharelado em Teologia e pós-graduação no exercício do ministério eclesiástico na IECLB, Ênfase no Ministério Catequético, na Faculdades EST, possui formação em Licenciatura em Pedagogia e pós-graduação na área da Educação pela UNISINOS, ambas formações realizadas em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. Atuou com pedagogo na Paróquia Matriz em Porto Alegre. Edir realizará o seu PPHM na Paróquia da Paz, pelos próximos dezessete meses, conforme prevê o programa de habilitação ao ministério.

Na pregação, o Pastor Sinodal Marcos, baseada na epístola de Tiago 1.17-27, ressaltou nosso compromisso transformador e libertador de deixar-nos moldar pelo Amor de Deus, que nos desafia a práticas de Educação Cristã, em nossa vivência comunitária, eclesial e social. Compromisso de anunciar tudo o que temos recebido e experimentado de Deus. A pergunta e provocação da mensagem, bem como, da apresentação e acolhimento do candidato ao ministério, esta no desafio de anunciar tudo o que temos em nosso coração. “Do que está cheio o seu coração? É disto que a nossa boca tem falado e anunciado”.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Portanto, já que vocês aceitaram Cristo Jesus como Senhor, vivam unidos com ele. Estejam enraizados nele, construam a sua vida sobre ele e se tornem mais fortes na fé.
Colossenses 2.6-7
REDE DE RECURSOS
+
Deus diz: Não fiquem com medo, pois estou com vocês. Eu lhes dou forças e os ajudo.
Isaias 41.10
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br