Diaconia - A fé ativa pelo amor



ID: 2660

5º Encontro Intersinodal de Diaconia

19/05/2018

?Claudemir Casarin?-02
Claudemir Casarin?-130
Claudemir Casarin?-127
Claudemir Casarin?-107
Claudemir Casarin?-102
1 | 1
Ampliar

Nos dias 19 e 20 de maio de 2018 no Centro de Eventos Rodeio 12 em Rodeio/SC, aconteceu o 5° Encontro Intersinodal de Diaconia sob o tema: Diaconia como Mediação: Igreja, Economia e Política. Esse encontro é uma parceria entre a Coordenação de Diaconia da Secretaria de Ação Comunitária da IECLB e os Sínodos: Centro Sul Catarinense, Paranapanema, Vale do Itajaí e Norte Catarinense. Como abertura de nosso encontro o diácono Cleomar compartilhou a meditação sobre o tempo e o que fazemos com dele, tomando como referência o texto de Ec.3 1-13,

A reflexão sobre diaconia como mediação em relação ao tema do ano foi conduzida pela diaconisa Arlete Prochnow através da construção de conceitos, entendimento e reflexões sobre diaconia, igreja, economia e política compartilhadas por todo grupo, que nos levou a reflexão de que Jesus questionou costumes e leis que prejudicam a vida e conforme Lutero que pela fé e pelo amor cada um e cada uma deve se tornar “um Cristo para o outro”.

Seguindo a reflexão, o pastor João Bartsch e a advogada Ariane Angioletti compartilharam a situação da pessoa idosa na atualidade e a maneira que cada um e cada uma está se preparando para a sua velhice. Em grupos, trabalhamos situações reais de violência e abandono de pessoas idosas (estudos de caso) e como, a partir da diaconia poderíamos colaborar, contribuir no cuidado com as pessoas, suas famílias, amigos.

Foi um tempo muito especial de convivência e aprendizado! Encerramos o encontro no domingo com Culto Eucarístico e saímos de Rodeio 12 motivados e motivadas para sermos mediadores e mediadoras do amor de Deus no lugar onde vivemos e convivemos.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Quando eu sofro, eu não sofro sozinho. Comigo sofrem Cristo e todos os cristãos. Assim, outros carregam a minha carga e a sua força é também a minha força.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Eu também sou parte e membro dessa congregação, coparticipante e codesfrutante de todos os bens que possui. Pelo Espírito, a ela fui levado e incorporado, pelo fato de haver ouvido e ainda ouvir a Palavra de Deus, que é o princípio para nela se entrar.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br