Diaconia - A fé ativa pelo amor



ID: 2660

Ação beneficente em Marianópolis-TO

Comunidade promove almoço comunitário para auxiliar família

30/09/2018

Alegria contagiante.
Anoitecendo no evento.
As árvores ajudaram com a sombra.
Até as crianças se divertiram.
Ficou lotado.
Fila para o almoço.
Havia lugar pra todos os presentes.
O pátio ficou pequeno.
1 | 1
Ampliar

A pequena comunidade da Paróquia Tocantins Centro, localizada na cidade de Marianópolis, promoveu um almoço comunitário para arrecadar fundos com uma finalidade muito especial. A proposta foi auxiliar uma senhora da comunidade e sua família, que passam por um momento delicado. Essa senhora está fazendo tratamento médico em Goiânia. Para ajudá-la, a comunidade, seus membros, amigos e moradores da cidade se empenharam para poder contribuir naquilo que fosse possível. A comunidade Luterana já é conhecida por seus eventos (festas e almoços), mas dessa vez o trabalho teve motivações e também finalidades diferentes. Com a graça de Deus, muitas pessoas prestigiaram o evento e puderam contribuir com essa ação que auxiliou alguém, mas também promoveu o amor de Deus pelo ser humano, a comunhão, a solidariedade e uma rede de apoio que revelou ser bem maior que a própria comunidade e a família.
Lembramos das palavras de Jesus em Mt 25.40 quando Ele afirma: ‘Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quando vocês fizeram isso ao mais humilde dos meus irmãos, foi a mim que fizeram!'.  


Autor(a): Pastora Soliana Schneider e Pastor Sérgio Selke
Âmbito: IECLB / Sinodo: Brasil Central / Paróquia: Tocantins Centro (TO)
Área: Missão / Nível: Missão - Diaconia
Testamento: Novo / Livro: Mateus / Capitulo: 25 / Versículo Inicial: 40
ID: 49234

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A Bíblia é uma erva: quanto mais se manuseia, mais perfume ela exala.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
A vida cristã não consiste em sermos piedosos, mas em nos tornarmos piedosos. Não em sermos saudáveis, mas em sermos curados. Não importa o ser, mas o tornar-se. A vida cristã não é descanso, mas um constante exercitar-se.
Martim Lutero
© Copyright 2018 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br