Diaconia - A fé ativa pelo amor



ID: 2660

Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia (CAPA) recebe homenagem na Assembleia Legislativa do RS

22/08/2018

 

O Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia (CAPA) recebeu homenagem pelos seus 40 anos, no Grande Expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do RS, no dia 22 de agosto. A iniciativa foi da deputada Miriam Marroni.

Na mesa da plenária estiveram as coordenadoras dos núcleos: Erexim, Ingrid Giesel; Santa Cruz, Melissa Lenz; e Pelotas, Rita Surita; também a secretária executiva da FLD, Cibele Kuss, e o pastor Dr. Romeu Martini, representando o Pastor Presidente da IECLB, P. Dr. Nestor Friedrich.

O CAPA foi fundado em Santa Rosa em 1979, num momento em que agricultores familiares eram expulsos do campo em decorrência do modelo de desenvolvimento chamado Revolução Verde, um pacote de modernização baseado na produção agrícola em larga escala, uso intensivo de agrotóxicos e mecanização. Hoje, está organizado em cinco núcleos, sendo três no Rio Grande do Sul – Pelotas, Santa Cruz do Sul e Erexim – e dois no Paraná – Marechal Cândido Rondon e Verê –. Em 2017, foi incorporado à Fundação Luterana de Diaconia, por quem já era acompanhado.

Fonte: CAPA


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A Deus, aos pais e aos mestres, nunca se poderá agradecer e recompensar de modo suficiente.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
É necessário pregar com o objetivo de que seja promovida a fé Nele, para que Ele não seja apenas o Cristo, mas seja o Cristo para ti e para mim e para que Ele opere em nós o que Dele se diz e como Ele é denominado.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br