Qualificação Funcional


ID: 2664

Encontro de Presidentes e Tesoureiros Paroquiais e Comunitários do Sínodo Norte Catarinense

07/07/2018

IMG_8430
IMG_8431
IMG_8432
IMG_8433
IMG_8434
IMG_8435
IMG_8436
IMG_8437
IMG_8438
IMG_8439
IMG_8440
IMG_8441
IMG_8442
1 | 1
Ampliar

Encontraram-se no Lar Vila Elsa, em São Bento do Sul, neste último dia 07 de julho, 75 Presidentes, Tesoureiros de Paróquias e Comunidades do Sínodo Norte Catarinense, oportunidade em que trocaram experiências e informações com a Diretoria do Sínodo no tocante a procedimentos legais a serem cumpridos nas Paróquias e Comunidades.

Dando abertura, o Pastor Nestor Ivo Nath desenvolveu meditação sobre o texto de Filipenses 3.12-16, focando as Mudanças às quais estamos sujeitos no dia-a-dia, citou John Mason “Quem usa os métodos do passado no mundo atual não participará dos negócios do futuro”.

A Diaconisa Arlete Adriana Prochnow, Assessora Teológica Diaconal do Sínodo Norte Catarinense desenvolveu palestra sob o tema “A Alegria de Ser Liderança”, onde demonstrou como Jesus Cristo exercia sua liderança sobre as pessoas. Ao final desafiou os participantes: “O que podemos aprender com a liderança de Jesus? O que podemos tornar prática na nossa função de presidente, tesoureiro(a)? Qual é o fio condutor da nossa função?”

O Presidente do Conselho Sinodal, Carlos Henrique Sacht, palestrou sobre a história, constituição e estrutura da IECLB no âmbito Nacional, Sinodal, Paroquial e Comunitário. Discorreu também sobre a hierarquia das Normas, Regulamentos e Documentos na IECLB e no Sínodo Norte Catarinense.

Após o almoço, o 2º Vice-Presidente do Conselho Sinodal desenvolveu troca de experiências focado na função de tesoureiro das Paróquias e Comunidades, trazendo assuntos como Dízimo (fundamento e cálculo), Campanha Vai e Vem e Fundo de Solidariedade Missionária do Sínodo (objetivos, resultados e projetos apoiados), Balanço, Balancete e Orçamento Paroquial e Comunitário (objetivos, desenvolvimento e prazos de apresentação), CNPJ e observância dos Códigos de Atividade. Lembrou que os assuntos desenvolvidos estão presentes no Guia para o Presbitério, eu sua Unidade 11: Responsabilidades de ordem legal.

Aos presentes, foi distribuído um kit, com Guia para o Presbitério, Quem é a IECLB?, Plano de Ação Missionária do Sínodo Norte Catarinense, dentre outros.

Foi aventada e será estudada a possibilidade de se proceder este Encontro, a nível de Núcleo (Contestado, Jaraguá e Joinville), com maior disponibilização de tempo de trabalho.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Orar é a obra mais primorosa, por isto é tão rara.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Assim como o fogo sempre produz calor e fumaça, também a fé sempre vem acompanhada do amor.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br