Jovens em Intercâmbio



ID: 2908

Seminário de preparação para jovens intercambistas IECLB - 2018

29/10/2017

Meditação
Dinâmicas 1
Oficina
Dinâmicas
Reflexões sobre o tempo de intercambio. a
Caminhada
Comunhão
Intercambistas com Katharina
Apresentação Martha - intercâmbio Suécia 2017
Diálogo com voluntária que está na Alemanha
Comunidade - Marthin Luther - POA
Comunidade - Marthin Luther - POA a
Benção de Envio
Grupo animado
1 | 1
Ampliar


Dez jovens de todas as partes do Brasil participaram do Seminário de preparação para intercâmbio que aconteceu nos dias 27 a 29 de outubro em São Leopoldo-Porto Alegre/RS. Contou com oficinas de: educação cristã; gênero, gerações e etnias; diaconia e inclusão e diálogo sobre quem é a IECLB.

Por meio de conversas, reflexões, dinâmicas e mensagens, entendemos melhor os desafios e experiências que teremos pela frente, importantes dicas para seguir em frente, esclarecimentos, proporcionando acima de tudo o fortalecimento da fé, da calma para enfrentar o desconhecido e da comunhão que tanto alegra e faz bem.

Além da programação do seminário, tivemos a chance de participar da inauguração da estátua de Catarina Von Bora na Faculdade EST em São Leopoldo e assistir ao emocionante Espetáculo Cênico e Musical Raízes e Legados dos 500 anos da Reforma, no Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre e juntos conhecer ainda mais sobre essa história que faz parte de quem somos.

No domingo pela manhã, participamos de um culto especial na comunidade Martin Luther, Porto Alegre, onde pudemos ter momentos de convivência especiais, repletos de mensagens e conselhos valiosos, além do momento emocionante de benção onde sentimos ainda, com mais firmeza, que “não fomos feitos e feitas para ficar e sim para partir e caminhar” e que “somos sementes do amor mais profundo, existe em todos e todas nós um sonho libertador.

Deus nos espalha nos campos do mundo pra sermos um sinal do seu poder criador” e acima de tudo, que somos uma grande família, que pode dar sustento uns aos outros, umas as outras pelo apoio mútuo e à oração a todas as pessoas que nesse mundo estão para serviço e testemunho da fé Daquele que nos guiou até aqui.

Como bagagem na volta, carregamos conosco corações alegres, cheio de novos aprendizados, amizades sinceras e gratidão por todas as pessoas que tão bem nos acolheram, oraram, abraçaram e colocaram à disposição seus dons e tempo para nos sentirmos mais capacitadas e calmas para realizar as tarefas que temos pela frente. Trazemos conosco também, boas lembranças de momentos de muita comunhão de fé e agradecimento Àquele que nos conhece e nos guia.

Anna Laura Roesler
Intercambista no programa de intercâmbio de jovens com a Igreja da Suécia

Realização - Secretaria da Ação Comunitária - Secretaria Geral da IECLB
Coordenação do trabalho com jovens e programas de intercâmbio

Em 2018, 6 jovens irão para voluntariado de um ano na Alemanha e 4 jovens para 3 meses de intercâmbio de jovens com a Igreja da Suécia.

Obs.: Edital 2019 abre entre junho e julho de 2018. Divulgação pelo portal Luteranos e facebook JE IECLB.
 

baixar
ARQUIVOS PARA DOWNLOAD
Momentos de descontração.mp4


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Jesus Cristo diz: No mundo vocês vão sofrer, mas tenham coragem. Eu venci o mundo.
João 16.33
REDE DE RECURSOS
+
Ao Senhor Deus pertencem o mundo e tudo o que nele existe; a terra e todos os seres vivos que nela vivem são dele.
Salmo 24.1
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br