IECLB e Obra Missionária Evangélico-Luterana da Baixa Saxônia (OMEL)



ID: 2720

Visita dos Pastores Kurt Herrera e Michael Thiel em nossas comunidades

Cultivando a nossa Parceria com a Obra Missonária de Hermannsburg

18/08/2016

0
1
2
3
a
DSC00776
DSC00793
DSC00796
IMG_20160815_150950
j
Tiemi
x
1 | 1
Ampliar

Recebemos de 12-15/08/2016 a visita dos Pastores Michael Thiel e  Pastor Kurt Herrera da Obra Missionária Evangélico-Luterana na Baixa-Saxônia (OMEL), que é sediada na cidadezinha de Hermannsburg no norte da Alemanha.

A nossa Igreja IECLB mantém uma parceria há mais de 100 anos, e a Paróquia de Vila Campo Grande recebeu apoio durante vários anos para um projeto missionário.

No sábado, 13/08, eles encontraram na sede do Sínodo Sudeste o P. Sinodal Geraldo Graf e o P. Rolf Schünemann para um diálogo sobre as experiências, desafios e chances de ser igreja na metrópole. Em seguida conheceram algo do centro de São Paulo e da movimentação religiosa na cidade.

No domingo, 14/08, eles acompanharam a comunidade Vila Campo Grande no passeio a Paróquia de Santos, onde participaram do culto e da confraternização em seguida.

No culto o P. Thiel expressou sua gratidão pela parceria de longa data e o desejo de continuar sempre. Ele ensinou uma pequena música a comunidade e fez todo mundo cantar em alemão!

Na segunda-feira, 15/08, eles visitiram a Comunidade Vila Campo Grande e o Centro Social e Educacional Sal da Terra. Tiveram contato com a Oficina de Paramentos Campo Grande levando a ideia de uma cooperação maior na bagagem. Em seguida conheceram uma das turmas de jovens do PTE (Programa de Trabalho Educativo), que conversaram animadamente com eles sobre a vida na Alemanha e os motivos por terem se formado pastores.

Somos gratos pela visita! É sempre bom receber alguém com um olhar diferente para nossa vida! Que tenha servido para estreitar os laços!

Deus governa com a sua Palavra santa os corações e as consciências e as santifica e lhes dá a bem-aventurança.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br