Sínodo Paranapanema



Rua Treze de Maio , 928 - São Francisco
CEP 80590-300 - Curitiba /PR - Brasil
Telefone(s): (41) 3257-5571 | (41) 3356-5017
sinodo@sinodoparanapanema.com.br
ID: 14

Culto de investidura - Sínodo Paranapanema

30/11/2018

a[1]
b[1]
c[1]
d[1]
e[1]
f[1]
g[1]
h[1]
i[1]
j[1]
l[1]
m[1]
n[1]
o[1]
1 | 1
Ampliar

30 de novembro de 2018. O culto de investidura do pastor sinodal, Odair Airton Braun, e do pastor vice-sinodal Alfredo Jorge Hagsma foi celebrado nas instalações da Comunidade Martin Luther, em Curitiba.
Merecem registro todas as presenças: da comunidade em geral; de ministros e ministras do Sínodo; de Heinz Egon Löwen, presidente da diretoria do Conselho Sinodal, e demais conselheiros; de pastores sinodais; de representantes de diferentes instituições; e do Sr. Fernando Klinger, em nome do Prefeito Rafael Greca. Destacamos, também, a participação da Pastora 1ª Vice-Presidente da IECLB, Sílvia Beatrice Genz, e do Pastor Marcos Bechert, Secretário Geral.
Na mesma intensidade com que a chuva marcava a noite, foi também marcada a investidura: da entrada de ministros e ministras à condução do culto, realizada pelo P. Alfredo; da participação do Coral Martin Luther à presença de lideranças; da escolha dos textos para a liturgia da palavra ao ato de investidura, liderado pela pastora Silvia; da pregação, realizada pelo P. Odair, às breves manifestações feitas por alguns convidados, no final do culto.
Do ato de investidura vale destacar a fala entusiasta e animadora da P. Silvia, além da participação dos respectivos assistentes: Pa. Vera Maria Immich e P. Leandro Luis da Silva, dirigiram-se ao P. Odair; Pa. Vera Regina Waskow e P. Marcos Antonio da Silva, ao P. Alfredo. O quarteto, além de reconhecer a competência dos seus “assistidos”, chamou a atenção, de forma bem humorada, para características pessoais, reforçadas, inclusive, pelos textos bíblicos escolhidos para o momento.
Para a pregação, o Pastor Odair buscou inspiração no texto de Isaías 12.1-6 e alinhavou, durante suas reflexões, os pontos importantes da caminhada realizada nos últimos quatro anos à frente do Sínodo, e os desafios que virão nos próximos quatro.
Antes da bênção final, alguns convidados fizeram uso da palavra: às vezes, enfatizando pontos positivos do trabalho já realizado; às vezes, desejando sucesso e pedindo a Deus por Sua bênção, luz e cuidado.
Para celebrar momento tão significativo para a sua caminhada e história, o Sínodo Paranapanema ofereceu um pequeno coquetel no salão paroquial.
 


Autor(a): Elizabeth Flemming
Âmbito: IECLB / Sinodo: Paranapanema
ID: 50255

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Quando eu sofro, eu não sofro sozinho. Comigo sofrem Cristo e todos os cristãos. Assim, outros carregam a minha carga e a sua força é também a minha força.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
A ingratidão é um vento rude que seca os poços da bondade.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br