Sínodo Paranapanema



Rua Treze de Maio , 928 - São Francisco
CEP 80590-300 - Curitiba /PR - Brasil
Telefone(s): (41) 3257-5571 | (41) 3356-5017
sinodo@sinodoparanapanema.com.br
ID: 14

Estudantes de Teologia desenvolvem atividades conjuntas em Santa Fé do Sul/SP

05/02/2018

Atividades em Santa Fé do Sul/SP
Atividades em Santa Fé do Sul/SP
Atividades em Santa Fé do Sul/SP
Atividades em Santa Fé do Sul/SP
1 | 1
Ampliar

 

ESTUDANTES DE TEOLOGIA DESENVOLVEM ATIVIDADES CONJUNTAS COM A COMUNIDADE LUTERANA DE SANTA FÉ DO SUL, SP

O Sínodo Paranapanema tem procurado fortalecer e incrementar atividades missionárias em diferentes áreas de sua abrangência geográfica. Numa das mais jovens comunidades do sínodo, com 16 anos de sua formação, em Santa Fé do Sul/SP, a comunidade local desenvolve a sua vida comunitária sem a presença de ministro ou ministra liberado. As próprias lideranças organizam as atividades e por elas se responsabilizam. Para fortalecer as atividades serão desenvolvidas diferentes atividades ao longo do ano, como forma de fortalecer a presença dos luteranos naquela cidade. A primeira destas atividades aconteceu em neste começo de ano.

Entre os dias 28 a 04 de Fevereiro de 2018, quatro estudantes da Faculdade Luterana de Teologia (FLT) deslocaram-se de São Bento do Sul/SC para o interior do Estado de São Paulo, com o intuito de realizar trabalhos em parceria com a Igreja Evangélica de Confissão Luterana em Santa Fé do Sul/SP. Nesta comunidade foram realizadas diversas atividades, dentre elas: visitas, estudo bíblico, culto e, como atividade principal, a Escola Bíblica de Férias (EBF), na qual se trabalhou com crianças de 4 a 11 anos a temática “Caminhando com Jesus” baseado na vida de Pedro e sua caminhada com Jesus. Cada dia de EBF foi enfatizado um aspecto da vida de Pedro em relação a Jesus. Quando olhamos com os olhos da fé, percebemos que Deus tem agido de modo maravilhoso nesta comunidade, a união que as pessoas têm umas com os outras é algo admirável. Como o próprio Cristo diz, “onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, ali eu também estarei no meio deles” (Mt 18.20). Nesse sentido, foi um privilégio poder servir esses irmãos em Cristo por meio dos dons que Deus nos presenteou. A oração para esta comunidade é que Deus frutifique a palavra que foi semeada nesse pequeno tempo de convívio em Santa Fé do Sul.

Estudantes: Bruno Urbano; Djonathan F. Schaffer; Elis Regina S. Banderó; Guilherme S. Berno; Pastor Odair Braun.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Assim diz o Senhor: Buscai-me e vivei.
Amós 5.4
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Ele, Deus, é a minha rocha e a minha fortaleza, o meu abrigo e o meu libertador. Ele me defende como um escudo, e eu confio na sua proteção.
Salmo 144.2
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br