Sínodo Paranapanema



Rua Treze de Maio , 928 - São Francisco
CEP 80590-300 - Curitiba /PR - Brasil
Telefone(s): (41) 3257-5571 | (41) 3356-5017
sinodo@sinodoparanapanema.com.br
ID: 14

Jogos Cooperativos Sinodais do Sínodo Paranapanema

08/09/2018

IMG_1503 (2)
IMG_0697 (2)
IMG_0914
IMG_1349 (2)
IMG_1384
IMG_1461 (3)
IMG_1477 (1) (2)
1 | 1
Ampliar

Entre os dias 7 e 9 de setembro, ocorreu na comunidade de Colônia Rio-Grandense, Paróquia de Assis – SP, a primeira edição dos Jogos Cooperativos Sinodais do Sínodo Paranapanema, contando com a participação de cerca de 130 jovens, que viajaram em direção a Assis das diversas regiões do Sínodo.

Durante este tempo de encontro, os jovens foram divididos em times, os quais tiveram de enfrentar provas e brincadeiras, sempre pensadas de forma a estimular a cooperação e auxílio mútuo entre os participantes. A brincadeira noturna, uma adaptação do jogo de tabuleiro combate, promoveu a união dos grupos e a formulação de uma estratégia onde todos desempenhassem seu papel para alcançar o objetivo proposto.

No domingo pela manhã, os jovens participaram do culto juntamente com a comunidade local. A celebração foi conduzida pelos ministros e ministras presentes, os quais contaram com o auxílio de alguns jovens em momentos como orações, leituras bíblicas, e trazer os elementos da Ceia, assim como no louvor. A mensagem, baseada no texto do Salmo 142, foi trazida pelo pastor sinodal Odair Braun que desafiou a comunidade presente para a busca constante de Deus por meio da oração e do servir.

Durante estes dias de reunião, tivemos a oportunidade de fortalecer os laços como família JE Paranapanema, rever velhas amizades e também realizar novas. Foi um tempo para nos divertimos muito, darmos boas risadas, e também meditar na Palavra. Foram dias abençoados por Deus, onde pudemos perceber seu cuidado sobre nós, e também reafirmar nosso compromisso como JE Paranapanema, servir a Deus onde quer que estivermos.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ainda não somos o que devemos ser, mas em tal seremos transformados. Nem tudo já aconteceu e nem tudo já foi feito, mas está em andamento. A vida cristã não é o fim, mas o caminho. Ainda nem tudo está luzindo e brilhando, mas tudo está melhorando.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Quem é tão forte que não necessite também de consolo do menor dos seus irmãos?
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br