Sínodo Planalto Rio-Grandense



Avenida Pátria , 1136 - Centro
CEP 99500-000 - Carazinho /RS - Brasil
Telefone(s): (54) 9840-89948 | (54) 9840-89948
planalto@luteranos.com.br
ID: 15

Investidura Pastor Sinodal e Vice-Pastora Sinodal

09/12/2018

Ato de Investidura
Celebrantes
Comunidade reunida
Pastores Sinodais
Ministros e Ministras
1 | 1
Ampliar

No dia 9 de dezembro de 2018, ocorreu o Culto de Investidura do Pastor Sinodal Ricardo Cassen e da Vice-Pastora Sinodal Betina Schlittler Cavallin, do Sínodo Planalto Rio-Grandense, na Comunidade Evangélica de Santo Antônio do Planalto.

Ao badalar do sino, às 19h30, teve início a Celebração de Advento, com canto entoado pelo grupo da própria Comunidade. A acolhida e saudação trinitária foi feita pela Pa. Adriane Lorenz Cassen, ministra local. A disposição dos bancos também oportunizou refletir sobre a presença de Deus em nosso meio, mudando nossas relações e a maneira de nos olharmos.

Diversos ministros e ministras do Sínodo puderam participar deste momento significativo. Também estiveram presentes os Pastores Sinodais Gilciney Tetzner (Taquari), Jair Luiz Holzschuh (Uruguai) e Vilson Emílio Thielke (Noroeste Riograndense).

O Ato de Instalação foi presidido pela Pastora Silvia Beatrice Genz, atual 1ª Vice-Presidente da IECLB e Pastora Presidente da IECLB eleita para o período de 2019-2022. As assistentes foram a Pa. Ana Isa dos Reis (Ijuí) e a Pa. Adriane Lorenz Cassen (Planalto Médio).

Na mesma ocasião, houve apresentação da Diretoria do Conselho Sinodal juntamente com os demais integrantes do Conselho Sinodal.

Presidente: Gilmar Umberto Lang
Vice-presidente: Silvino Bernardo Lamb
1ª Secretária: Liani Plegge
2ª Secretária: Kerlly Cristina Barden Müller
1º Tesoureiro: Dirceu Olair Hoffstaedter
2ª Tesoureira: Mara François

Em seguida, o canto comunitário (LCI 358) apontou para propósito desta época:

Advento é tempo de preparação,
de abrir caminhos para o Deus criança.
É estar disposto a ajudar um irmão
e a uma irmã encher de esperança.
Advento é tempo de avaliação,
de unir caminhos e a acertar estradas.
É tempo certo p'ra pedir perdão
e perdoar, seguindo de mãos dadas.

A Pregação da Palavra foi trazida pela Pastora Silvia Beatrice Genz. Além da mensagem que remeteu aos textos bíblicos, foram expostos desafios que precisamos enfrentar enquanto IECLB e povo de Deus nos dias atuais. O Culto ainda contou com momento importante para a vida comunitária, bem como para toda a IECLB, que foi o Batismo de Christopher Karling Petry.

Após a celebração, a comunidade permaneceu reunida para a confraternização que se deu através de um coquetel no próprio templo. Cada participante pode levar para o seu lar uma lembrança confeccionada pelas mulheres da comunidade anfitriã.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O que o Senhor planeja dura para sempre. As suas decisões permanecem eternamente.
Salmo 33.11
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
A Palavra de Deus é a relíquia das relíquias, a única, na verdade, que nós cristãos reconhecemos e temos.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br