Plano de Ação Missionário da IECLB - PAMI



Telefone(s): (51) 3284-5400
ID: 3058

Comunidade Evangélica de Lajeado/RS se planeja para o futuro

Durante toda à tarde de sábado lideranças e setores da IECLB em Lajeado se reuniram

05/05/2018

Primeiro encontro do Plano de Ação Missionária de 2018
Primeiro encontro do Plano de Ação Missionária de 2018
Primeiro encontro do Plano de Ação Missionária de 2018
Primeiro encontro do Plano de Ação Missionária de 2018
Primeiro encontro do Plano de Ação Missionária de 2018
1 | 1
Ampliar


Na tarde de sábado (5) ocorreu no Lothar A Johann o primeiro encontro do Plano de Ação Missionária de 2018 (PAMI) da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Lajeado (IECLB). O PAMI desperta a Igreja para a importância do planejamento da ação missionária em espaços de reflexão sobre processos de gestão, promovendo a unidade da Igreja. A metodologia reflete a intencionalidade de facilitar e realizar planejamento focado na missão da IECLB e orientado por objetivos comuns, motivando a reflexão teológica sobre missão e propondo a utilização do planejamento como instrumento de gestão.

Em Lajeado, o encontro foi dividido por diversas etapas, entre elas a acolhida, meditação, o resumo motivacional sobre as duas primeiras etapas: o “apaixonar-se” e o “assumir a missão”, a introdução à tarefa onde analisaram a visão, missão, valores e estrutura da Igreja, além de uma análise das forças, fraquezas, ameaças e oportunidades.

O vice-pastor sinodal, também coordenador ministerial da Comunidade Evangélica de Lajeado Luis Henrique Sievers destaca que os outros encontros vigoraram e neste momento começam a planejar o plano para os anos de 2019, 2020 e 2021. “O planejamento firma os passos da direção e a caminhada da Comunidade para que dentro do planejamento e previsibilidade os projetos aconteçam da melhor maneira possível”, diz o Pastor. Segundo ele, as pessoas que representam os grupos e setores de trabalho são quem na verdade tem a tarefa de executar aquilo que é planejado. “Queremos colocar em prática o que sonhamos de bom para a Comunidade”.

A presidente da Comunidade Evangélica de Lajeado Renate Schreiner conta que o planejamento é renovado a cada três anos sendo um momento importante para se repensar no que se desejou em anos passados e pensar para frente, buscando o contato e vivência de pessoas que participam da comunidade, mas na maioria das vezes de grupos diferentes. “Assim temos a possibilidade de ouvir o que os grupos pensam, mas também levamos através destas pessoas novas ideias para cada trabalho executado. O objetivo é que todos tenham em mente que somos uma única comunidade que quer viver e agir em conjunto”, conta a presidente ao afirmar que cada um deve se apoiar e poder contar mutuamente com o outro. “Podemos pensar diferente em certos aspectos, mas no fundamental podemos puxar juntos, afinal todos os grupos tem a mesma finalidade, que é servir para a Igreja”.

Ivete Zanettin é voluntária de diversos grupos da Comunidade. Foi a primeira vez que participou do PAMI e fica feliz em contribuir com a Igreja. No encontro, representou o Ponto de Pregação Gustavo Adolfo, a OASE e também o Grupo de Diaconia. “Neste espaço pude demonstrar um pouco do que quero para o futuro da nossa Comunidade, que faz parte da minha vida. Busco me doar ao máximo que posso e, na época comecei a me envolver em tantas atividades voluntárias por recomendação médica, o que foi muito importante para minha recuperação. Participar dos grupos é bom demais”, conta.

A segunda etapa do PAMI será no dia 29 de junho. O local ainda não está definido.

Imagem: PAMI ou PAM1 ou PAMI2 ou PAMI3 ou PAMI4
Legenda: O primeiro encontro do PAMI da Comunidade Evangélica de Lajeado ocorreu na tarde de sábado, dia 5 de maio
Crédito: Renata Leal

  


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O santo povo cristão é reconhecido exteriormente por meio da salvação da santa cruz.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Deus é um forno ardente repleto de amor, que abraça da terra aos céus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br