Sínodo Rio Paraná



Rua Independência , 2107 - Centro
CEP 85902-015 - Toledo /PR - Brasil
Telefone(s): (45) 3252-2799 | (45) 3055-2711 | (45) 3252-2799
sinodorpr@uol.com.br
ID: 17

21ª Assembleia Sinodal do Sínodo Rio Paraná

Cerca de 150 delegados/as e ministros/as se reuniram em Planalto/PR

20/08/2017

21ª Assembleia Sinodal
Culto abertura
Entrega lembrança para Presidência IECLB
Representante da Presidência - Pastor Inácio Lemke
Apresentação Culto Infantil
21ª Assembleia Sinodal
21ª Assembleia Sinodal
Presidentes da Assembleia
DSCN5403
DSCN5401
DSCN5353
DSCN5363
DSCN5356
DSCN5402
DSCN5382
1 | 1
Ampliar

Nos dias 19 e 20 de agosto de 2017, no município de Planalto, sudoeste do Estado do Paraná, realizou-se a 21ª Assembleia Sinodal do Sínodo Rio Paraná. Participaram ministros/as e delegados/as de todas as paróquias que conformam o Sínodo Rio Paraná. A presidência da IECLB esteve representada pelo Pastor 2º Vice Presidente da IECLB P. Inácio Lemke e por parte da Secretaria Geral esteve presente o pastor Altemir Labes, Secretária Adjunto para Missão e Diaconia.

O pastor Inácio Lemke apresentou à Assembleia uma palestra acerca do tema “Gestão em Parceria”, na qual enfatizou como temas centrais da missão da IECLB: I - propagar o Evangelho de Jesus Cristo; II - O estimulo à vivência do Evangelho nos níveis pessoais, familiares e comunitários; III - Promoção da paz, justiça e amor na sociedade; IV - Testemunhar o Evangelho no país e no mundo. Foram aspectos também destacados na exposição a necessidade de dar atenção a Evangelização, tendo como aspectos norteadores a liturgia, a diaconia e a comunhão, voltando-se sempre à questão da sustentabilidade e à comunicação. Também destacou a preocupação da IECLB na questão da formação e acompanhamento de estudantes de teologia.

O tema abordado pelo pastor Altemir Labes esteve voltado à preocupação na questão do fazer e pensar da missão na IECLB. Além de discorrer sobre os diversos materiais já disponíveis, quando o tema é missão, pontuou sobre a necessidade constante de estar sempre adequando-se ao dia a dia e a realidade que se apresenta no fazer teológico-prático da missão. Ao encontro desse viés assinalou diretrizes básicas para que o PAMI possa ser implantado e desenvolvido de maneira eficaz nas comunidades e paróquias da IECLB. Dentre tudo destacou como necessidades: I - Apaixonar-se pela missão; II - Assumir a missão; III - Análise da situação missionária; IV - Definir as ações missionárias; V - A execução da missão.

Além das palestras motivacionais realizadas pelos representantes da IECLB na Assembleia, foram apresentados e aprovados pelos delegados/as das paróquias os relatórios dos diversos setores, conselhos e departamentos de trabalho do Sínodo Rio Paraná, relatórios financeiros e projeções de trabalho no Sínodo.

Um ponto de grande relevância na Assembleia foi a apresentação dos resultados e projeções da Campanha Vai e Vem, que cada vez mais está se destacando como grande viés de recurso para que projetos missionários não fiquem apenas no planejamento, e sim, sejam realizados pelo viés da solidariedade e do amor cristão.

Enfim, cabe agradecer à Comunidade e à Paróquia de Planalto pela acolhida e por todo o amor dispensado!

Soli Deo Gloria! Ano 2017 (Agora são outros 500!)
 





 


Autor(a): P. Luzaoir Lenz
Âmbito: IECLB / Sinodo: Rio Paraná
ID: 43536

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Cristo, juntamente com todos os santos, assume a nossa forma pelo seu amor, luta ao nosso lado contra o pecado, a morte e todo o mal. Em consequência, inflamados de amor, nós assumimos a sua forma, confiamos em sua justiça, vida e bem-aventurança.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Que todo o meu ser louve o Senhor e que eu não esqueça nenhuma de suas bênçãos!
Salmo 103.2
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br