Sínodo Rio Paraná



Rua Independência , 2107 - Centro
CEP 85902-015 - Toledo /PR - Brasil
Telefone(s): (45) 3252-2799 | (45) 3055-2711 | (45) 3252-2799
sinodorpr@uol.com.br
ID: 17

Seminário de Formação no Sínodo Rio Paraná - Planejamento colocado em prática

05/04/2017

Coordenação do Seminário
Assessor P. Dr. Leandro Hofstätter
Plenária
P. Sinodal Lauri Becker
Seminario_agora_sao_outros_500
1 | 1
Ampliar

Nos dias 01 e 02 de abril o Sínodo Rio Paraná, através do Conselho de Formação, realizou um Seminário Sinodal, cujo público alvo foram coordenadores de todos os conselhos e departamentos do Sínodo, bem como lideranças de paróquias e ministros/as. Realizado na Casa de Retiros de Cascavel-PR, participaram, nestes dois dias, cerca de 100 pessoas.

Este Seminário é a primeira ação concreta resultante do Planejamento Sinodal 2017-2020 realizado em 2015, onde, a partir da preocupação com a formação no Sínodo, foi lançado o desafio de sincronizar as temáticas trabalhadas por todos os grupos do Sínodo. O objetivo é disponibilizar uma formação sinodal, este seminário, para uma equipe de multiplicadores, que posteriormente trabalharão o tema em grupos mais próximos das comunidades, possibilitando alcançar mais lideranças.

Pastor Dr. Leandro Hofstätter, de Joinville-SC, assessorou o encontro rebuscando aspectos e marcos históricos do Luteranismo, afirmando que “conhecer a história é fundamental para planejar o futuro”.

Sob a luz dos 500 anos da Reforma trabalhou o tema “As implicações da Teologia Luterana para a Ética Social”. Relembrou das indulgências, questionando o seu desaparecimento por completo na contemporaneidade. Destacou a preocupação de Lutero com educação, preocupação pulsante em toda IECLB. Ressaltou que o batismo, único, é presente de Deus, é dado sem esperar nada em troca. Falou ainda do desafio de fazer Diaconia, ações de amor, como e para quem.

Positivamente inquietados e inspirados, lideranças e ministros/as retornam para suas atividades e grupos compartilhando conhecimento e experiência vivenciada.

Que Deus abençoe quem anuncia e quem ouve sua Palavra, que abençoe também a nova modalidade de formação implantada no Sínodo, através da qual também quer cumprir com sua tarefa de anunciar a Salvação.
 


Autor(a): Danieli Weirich
Âmbito: IECLB / Sinodo: Rio Paraná
ID: 41836

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A intenção real de Deus é, portanto, que não permitamos venha qualquer pessoa sofrer dano e que, ao contrário, demonstremos todo o bem e o amor.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Ó Senhor Deus, não há ninguém igual a ti. Tu és grande e o teu nome é poderoso.
Jeremias 10.6
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br