IECLB e Semana de Oração pela Unidade Cristã (SOUC)



ID: 2698

Encerramento da Semana de Oração pela Unidade Cristã em Joinville/SC

04/06/2017



Encerrou mais uma Semana de Oração Pela Unidade Cristã (SOUC 2017). Foram muitas as celebrações que fizeram o pedido da unidade entre as denominações e respeito as diversas manifestações de fé. Ontem (04), na Paróquia São Mateus da Igreja de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), foi marcado o encerramento com uma celebração entre Luteranos e Católicos com a participação da Comissão Ecumênica de Joinville e o Centro Ecumênico de Estudos Bíblicos (CEBI).

As pessoas presentes receberam uma pedra no início da celebração e, em um profundo momento de reflexão foram convidadas a preencher uma cruz construída no chão da igreja, lembrando palavras que simbolizam o rompimento das relações, mas também, palavras que simbolizam a esperança. Os presentes também foram motivados a falar sobre compromissos que podem ser assumidos para promover a unidade. O dia de ceia na comunidade foi realizado em conjunto e emocionou as pessoas presentes.

Os encontros foram marcados com muita alegria e disposição para a vivência da partilha e a cada ano que passa vem se fortalecendo nas comunidades Católicas e Luteranas com a esperança de avançar na unidade e na reconciliação. No final da celebração foi preparado pela Paróquia São Mateus uma grande partilha.

Fonte: Centro dos Direitos Humanos - Joinvill-SC
 

Quem persiste na fé, verá, ao final, que Deus não abandona os seus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br