IECLB e Semana de Oração pela Unidade Cristã (SOUC)



ID: 2698

Semana de Oração pela Unidade Cristã 2017 itinerante no agreste pernambucano

02/06/2017

SOUC 2017 - Gravatá/PE
SOUC 2017 - Gravatá/PE
1 | 1
Ampliar


O CONIC do agreste de Pernambuco decidiu vivenciar a Semana de Oração pela Unidade Cristã (SOUC), em 2017, percorrendo cidades do Agreste que receberam as representações ecumênicas e vivenciaram momentos de reflexão, aprendizado e espiritualidade ecumênica.

A abertura aconteceu na Paróquia Luterana em Gravatá/PE, na segunda-feira (29/05). O Pr. Davi Haese e sua comunidade receberam os irmãos católicos e anglicanos que, junto aos irmãos e irmãs luteranos/as, celebraram ao Cristo que nos move à reconciliação, à comunhão e ao encontro.

Na quarta-feira (31), as atividades iniciaram com uma entrevista na Rádio Cultura do Nordeste - AM 1.130. Participaram da entrevista: Pe Everaldo Fernandes (ICAR), Pr. Davi Haese (IECLB) e os Reverendos Claudio Linhares e Eduardo Henrique (IEAB). Durante a entrevista, tiveram a oportunidade de explicar o que é o Conselho Nacional de Igrejas Cristãse, também, discorrer sobre o tema e o objetivo da Semana de Oração.

À noite, a Faculdade de Filosofia de Caruaru (FAFICA) cedeu seu auditório para uma mesa redonda, composta por anglicanos, católicos e luteranos que aprofundaram a temática da Semana, e junto com o público presente (na maioria seminaristas católicos), puderam aprofundar sobre a importância do ecumenismo para a vida da Igreja Cristã.

Na sexta-feira (02/06), anglicanos e católicos se encontraram para partilhar experiências práticas de ecumenismo. O encontro aconteceu no auditório da Câmara Municipal de Lajedo e contou com pessoas de outras denominações evangélicas.

O modelo adotado para a SOUC 2017 no agreste de Pernambuco favoreceu e oportunizou a ampliação da temática do ecumenismo nas cidades visitadas, deixando um legado de experiências de unidade cristã.
 

Assim como o Senhor perdoou vocês, perdoem uns aos outros.
Colossenses 3.13
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br