Sínodo Sudeste



Rua Barão de Itapetininga , 255 Cj 510 - Centro
CEP 01042-001 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 3257-8418 | (11) 3257-8162
sinodosudeste@luteranos.com.br
ID: 18

A IECLB mais perto de você

Aplicativo mostra a presença da IECLB no país

14/10/2014

Sabemos que, de Norte a Sul e de Leste a Oeste, a IECLB está presente por este nosso imenso Brasil!

Agora, o Portal Luteranos leva os seus usuários até estas Comunidades, estas Paróquias e estes Sínodos da IECLB por meio de um aplicativo desenvolvido a partir do API do Google Maps.

O Google Maps é o mapa online do Google, uma ferramenta para encontrar lugares no mundo, obter instruções de como ir de um lugar para outro e caminhar ao redor das cidades, como se o usuário estivesse no local pesquisado.

O ícone está no lado direito da sua tela – “A IECLB mais perto de você”. Na proposta do Portal Luteranos, o usuário poderá localizar, no mapa, Sínodos, Paróquias ou Comunidades (ou todos), utilizando o “Menu”.

No “Menu”, também é possível buscar organizações por Estado e cidade.

No “Busque organização”, basta colocar o nome da organização (ou parte dele) e o Portal vai apresentar as organizações ou sugestões (caso o nome esteja incompleto).

“Estou aqui” vai mostrar onde o computador do usuário está naquele momento no mapa.

Abaixo, no mapa, temos o zoom e o ícone do bonequinho, que pode ser arrastado para qualquer lugar do mapa, mostrando, então, o “Street view”, que permite ao usuário se mover ao longo das ruas das cidades.

Para sair do modo “Street view” e voltar ao mapa, clique no “x” que fica na parte superior direita da tela.

Abaixo do zoom, o usuário pode escolher entre ver as organizações no mapa ou no satélite. É só clicar nas opções.

Chegando até a Comunidade, a Paróquia ou o Sínodo desejado, basta clicar para visualizar os dados da organização, inclusive a foto da fachada do templo ou da Sede Sinodal, o link para a página da organização e, no plano principal, o “Street view” do ponto de vista da organização (o usuário vê o que a pessoa que está na organização vê, ou seja, o outro lado da rua. Para ver o entorno do local, é só usar o mouse).

São muitas as possibilidades! Este é apenas um roteiro básico de navegação! Se tiver qualquer dúvida, entre em contato como Atendimento do Portal Luteranos, um serviço oferecido, diariamente, de segunda-feira a sexta-feira, exceto nos feriados, das 13h30 às 17h30, pelo telefone 51 3414.9464 e pelo endereço eletrônico atendimento@luteranos.com.br.

Importante: se a sua Comunidade ou Paróquia não estiver no mapa, é porque não temos este endereço cadastrado. Então, para “colocar a sua Comunidade ou Paróquia no mapa da IECLB”, envie o endereço completo o quanto antes para o Portal Luteranos - portal@luteranos.com.br. Se possível, envie também uma foto da fachada do templo. Estamos aguardando!

Clique aqui para acessar!
 


Autor(a): Presidência da IECLB - Letícia Montanet (Jornalista)
Âmbito: IECLB / Instância Nacional: Presidência
ID: 30242

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A fé é um contínuo e persistente olhar para Cristo.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Quem quiser ser importante, que sirva aos outros.
Mateus 20.26
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br