Culto e Liturgia



ID: 2653

Liturgia

11/04/2016

Liturgia é o conjunto de elementos e formas utilizados para a efetiva realização do culto. Ela está dividida em quatro partes: Liturgia de Entrada, Liturgia da Palavra, Liturgia da Ceia do Senhor e Liturgia de Saída.

A liturgia, com seus elementos e suas partes, forma um conjunto, segue uma lógica, com início, meio e fim, onde cada elemento desempenha função específica a partir do seu significado. Respeitados seu significado e sua função na ordem, que tem lógica interna, cada elemento e cada parte litúrgicos podem ser moldados criativamente.

Respeitados seu significado e sua função no ordo, que tem um lógica interna, cada elemento e cada parte litúrgicos podem ser moldados criativamente. Especialmente da moldagem – mais, ou menos, expressiva e extensa – vai depender a duração do culto.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Quem quiser ser cristão, que aprenda a abrir mão de toda preocupação e de todo pensamento angustioso e coloque-os nas costas de Deus, pois Ele tem ombros fortes e é bem capaz de carregá-los.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Há algo muito vivo, atuante, efetivo e poderoso na fé, a ponto de não ser possível que ela cesse de praticar o bem. Ela também não pergunta se há boas ações a fazer e, sim, antes que surja a pergunta, ela já as realizou e sempre está a realizar.
Martim Lutero
© Copyright 2018 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br