Deus ouve o clamor

Senhas diárias

22/04/2018

Havia dificuldades na vida do autor do salmo. Ele estava sendo perseguido por pessoas e se sentia frágil e inseguro. Seu clamor se dirige a Deus, o Senhor, pois sabe que ali encontrará consolo, força e cuidado. Ele precisa de paz e proteção, pois está num momento muito difícil e se sente só em meio à situação. Há pessoas envolvidas nesta situação e que estão fazendo com que a dificuldade seja maior ainda. Parece que o salmista não tem mais onde buscar ajuda e remete tudo para Deus. Seu olhar e seu coração são colocados no Senhor, a espera da ação de Deus livrando-o do mal e do perigo. O salmista quer o cuidado de Deus, para que sua vida volte a ser paz e tranquilidade. Ele quer ser protegido do mal que o rodeia.
Jesus ora ao Pai e pede que o Senhor cuide de seus discípulos em meio às dificuldades e maldades que o mundo tem. Ele não pede que Deus isole seus discípulos, tirando-os do meio das dificuldades, mas que os conduza exatamente dentro destas situações aflitivas e difíceis. Ele sabe que as dificuldades irão acompanhar seus discípulos enquanto viverem, e não há como fugir do mundo, isolando-se, pois o testemunho precisa ser dado em meio às pessoas. Sua oração é que o Pai guarde a todos e dê a eles a capacidade de continuar anunciando a boa nova do Evangelho. Confiemos em Cristo e mantenhamos nosso testemunho de fé. 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
ID: 46924
REDE DE RECURSOS
+
Tudo o que está nas Escrituras foi escrito para nos ensinar, a fim de que tenhamos esperança por meio da paciência e da coragem que as Escrituras nos dão.
Romanos 15.4
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br