O Reino do Céu está em Jesus

Senhas diárias

08/08/2018

O profeta expressa a certeza de que Deus, o Senhor, vai agir em meio ao seu povo e no coração deste povo para transformar a situação existente, que é de sofrimento, corrupção, desonestidade, injustiças. Ele fala que Javé fará com que a justiça e a honestidade encham o monte santo de Sião, simbolizando o povo de Israel. Esta atuação de Deus trará também segurança, salvação completa, sabedoria e conhecimento, pois mudará o jeito de ser do povo. Parodiando Jeremias, Deus vai agir no coração das pessoas e transformará este coração num espaço de sua presença. Esta é uma das esperanças que sempre animou o povo a continuar com sua fé em Javé.
Jesus envia seus discípulos para anunciarem que esta transformação de coração, que fará o mundo mudar, já está acontecendo e o reino de Deus está às portas. A transformação está nele próprio, Jesus, o Cristo de Deus. A ação de Deus afirmada por Isaías se concretiza em Cristo e as suas palavras enchem, não só Sião, mas todo o mundo com justiça e honestidade, bem como trazem salvação completa, sabedoria e conhecimento. Creiamos em Cristo e sejamos testemunhas desta transformação que inicia em nosso coração e se espalha ao nosso redor. 

REDE DE RECURSOS
+
Anunciarei o amor de Deus, o Senhor, e darei graças por tudo o que Ele tem feito.
Isaías 63.7
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br