O Senhor é conosco! Vamos servi-lo.

Senhas diárias

18/10/2018

Davi estava indo enfrentar Golias. O momento era delicado e complicado. Porém, a confiança de Davi em Deus era especial e única. O Senhor o havia livrado de leões, por que não haveria de livrar deste soldado inimigo. Ele demonstra coragem e confiança, o que faz com que Saul permita este ato e ainda o abençoa com as palavras: Vá, e que o Senhor Deus esteja com você! Saul sabia que não tinha outra alternativa, senão ser vencido pelo exército inimigo, então permite a atitude do jovem Davi. Ele percebe a confiança e a coragem do jovem e coloca sobre ele toda a sua esperança também. Sabemos que Davi venceu Golias e a vitória de Israel sobre os filisteus, naquela batalha, foi completa. Deus tem seus caminhos e quer que confiemos nossa vida em suas mãos e saibamos que ele vence os males por nós.
Paulo exorta a que os coríntios também confiem em Deus e façam tudo para honrar e agradecer a Deus. Ele sabe que o melhor jeito de honrar e glorificar a Deus, a Jesus, é vivendo segundo sua palavra, segundo sua vontade que é amor a Ele, sobre todas as coisas, e ao próximo como a si mesmo. Fazer a vontade de Deus é declarar, mesmo sem palavras, que o Senhor é sobre tudo e todos e conduz a vida dos seus. Façamos isso e mostremos toda a nossa confiança e esperança no Senhor. 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 49561
REDE DE RECURSOS
+
O verdadeiro arrependimento inicia com amor à justiça e a Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br